sábado, 9 de outubro de 2010

- Qual a sua fé? -


 Essa pergunta foi feita a meninas de crenças diferentes. Pela resposta delas, você vai ver, aquilo em que acreditam determina seu jeito de ver o mundo, de encarar as dificuldades e até, de se apaixonar!
  • Fanny Wulkan, 18 anos, é JUDIA: "Sigo a torá, que é a nossa biblia. O profeta dos judeus é Moises e não Jesus. Por isso, nunca comemorei o natal. Tambem não tive uma festa de 15 anos. Para mim as datas importantes são o ano-novo judaico (que a cada anao é um dia diferente) e o Batmitzva, quando aos 12 anos, celebramos a passagem da infância para adolescencia e confirmamos a nossa fé. Uso roupas normais, iguais a de qualquer menina. Mas não como carne de porco ou frutos do mar. Pra namorar, prefiro meninos judeus - quero ter filhos da mesma religião que eu ! O judaismo não é só uma crença. É um povo a qual precisamos dar continuidade."
  • Malê Kfouri, 15 anos, é ATEIA: "Sei que quando morrer, vou pra debaixo da terra, então tento curtir o presente ao maximo. Procuro ajudar quem precisa e faço trabalhos voluntarios. É um erro achar que só as pessoas que tem religião podem ser legais... Muitas guerras foram causadas justamente por conflitos religiosos! Há bastante preonceito por aí. Já aconteceu de não deixarem eu e meu pai não entrarem num restaurante poruqe somos ateus! E em festas, como o natal, ás vezes ficamos contrangidos quando todos vão rezar... Não acredito em Deus, Tenho fé mesmo é na ciencia!".
  • Luane Pereira, 15 anos, é CATOLICA: "Minha vida é bem normal: vou pra baladas, fico com garotos e uso a roupa que estiver a fim. Mas procuro seguir o que a igreja fala. Sou completamente contra o aborto, por exemplo. Participo de dois grupos jovens: um do colégio e outro da paroquia. Com eles, faço trabalhos sociais em comunidades carentes e asilos. Vou a missa todos os domingos e, no fim da tarde, me reuno a amigos e parentes pra discutir temas da Biblia. Penso em prestar vestibular para ciencias biologicas e estudar engenharia genetica, mas antes de decidir, quero pesquisar mais sobre o que a igreja pensa desse curso".
  • Tais Costa, 16 anos, é EVANGELICA: " Tudo o que faço é pensando em Jesus. Oro todos os dias ao levantar e ao dormir, sozinha no meu quarto. Acredito no bem e no mal, no céu e no inferno. Nunca vou à balada, não falo palavrão e tambem não fico com ninguem. Só vou namorar quando encontrar o garoto certo, de preferencia evangelico tambem! Me divirto indo a shows de musica gospel e a acampamentos da igreja. Acho que o mundo é cheio de ilusões. Então, gosto de evangelizar, ou seja, de falar de Deus para as pessoas e chamá-las para ir a igreja. Participo de um grupo de jovens que faz isso todo domingo".
  • Sybil Bueno, 18 anos, é ESPIRITA: "Acho importante acreditar que, depois deste mundo, há outro nos esperando. Tive um primo da minha idade que morreu. Foi um baque grande, mas a religião me ajudou a entender que ele estava bem. Há alguns anos, eu conseguia ouvir espiritos e, daqui a algum tempo, quero fazer um curso mediunico para desenvolver mais essa habilidade. Enquanto isso, estudo a doutrina. Não temos missas, mas palestras sobre varios assuntos - grande parte deles são questões espirituais. Sempre rezo e leio o evangelho. A maioria das pessoas aceita bem o espiritismo. Meu namorado por exemplo, não tem religião, mas tambem acredita em espiritos. A morte não é o fim de tudo. O espirito reencarna".
  • Luanna Mello, 18 anos, é ADVENTISTA: "Todos percebem que eu sou adventista porque guardo o sabado. Nesse dia, só pensamos em Deus. Como os judeus, não podemos comer carne de porco. Uso roupas comuns no dia a dia, mas quando vou a igreja, uso saia comprida em sinal de respeito. Quero me casar virgem, de preferencia com um adventista. Convivo bem com pessoas de outras religiões. Uma vez, porém, discuti com um professor por causa da minha fé. Leio a biblia e faço orações o tempo todo. Acredito no juizo final: um dia jesus voltará para levar para o céu com ele aqueles que foram justos. Sabado é sagrado. Nem vestibular eu faço nesse dia". 

Enfim, são religiões , crenças  e modos de pensar diferentes, mas todas tem algo em comum: Desde que nascemos somos levados a crer em alguma coisa.. E dentre todas as coisas que se há pra crer, temos que escolher uma e segui-la. e cada uma dessas garotas já fez sua escolha. E você? Qual a sua fé?

Um comentário:

  1. Artigo show de bola...
    Apresenta bem uma realidade terrena
    Eu já fiz minha escolha, escolho o Deus criador e mantenedor de todas as coisas como meu Senhor e Salvador...isso é tudo

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?

Relat 0